Facebook YouTube Linkedin
Publicado em 24 de agosto de 2017 às 14:35

Equipe Ensite promove 1º Churrastech em Jales

A Ensite promoveu na noite de ontem (23) o 1º Churrastech, evento que uniu churrasco e tecnologia para empresários, representantes de organizações e profissionais de tecnologia da informação (TI), no Galdino Eventos, em Jales (SP). Na ocasião, a equipe da empresa apresentou todos os serviços e soluções que oferece. O evento teve início com apresentação realizada pelo diretor da Ensite, Carlos Eduardo Ignez, sobre a história da organização, fundada em 2004 pelo seu idealizador, Fábio Escorpioni dos Reis.

“Ele abriu uma pequena loja de informática e, ao mesmo tempo, um pequeno provedor de internet via rádio. Desde o início o grande diferencial do Fábio com os clientes era a facilidade de acesso que ele tinha. Ele era acessível a todos e isso gerava negócios, confiança e relacionamento com os clientes”, lembrou Carlos. Quatro anos mais tarde, a Ensite começou a trabalhar com fibra óptica, expandindo-se.

Segundo o diretor, inicialmente a Ensite atendia empresas e residências. Com o advento da fibra ótica, começou a se especializar no atendimento de planos corporativos. “Percebeu-se que precisávamos nos especializar para atender um nicho de mercado e que o mercado corporativo tinha necessidades distintas dos consumidores residenciais. Por isso, começamos a nos especializar nos aspectos administrativos, fiscal, técnico e de atendimento”, contou.

NÚMEROS

Diante deste novo modelo de negócio, a empresa ampliou seus serviços e soluções para diversas cidades da região noroeste paulista. “Hoje nós oferecemos serviços de comunicação: internet, dados e telefonia e serviços de TI”, informou. De acordo com Carlos, a Ensite possui aproximadamente 3,5 mil quilômetros de redes de fibra ótica própria em 20 cidades da região, com mais de 1,7 mil conexões ativas.

Em relação aos dados de internet, a empresa atende 40 provedores regionais. Deste total, estima-se que são atendidos direta e indiretamente 200 mil pontos de internet. Considerando uma média de uso de cinco pessoas por ponto, a empresa possibilita o acesso hoje cerca um milhão de usuários direta e indiretamente através dos provedores. A Ensite também atua na hospedagem de servidores. “Hoje nós hospedamos dentro da nossa infraestrutura 11 servidores do Google, três da Netflix, quatro do Facebook e quatro da Akamai, que presta serviços para terceiros, hospedando sites do Banco do Brasil e Lojas Americanas”, destacou.

TELEFONIA

A Ensite também atua como operadora de telefonia fixa, oferecendo números próprios em oito cidades da região. São mais de sete mil números fixos ativos. Carlos frisou que outros seis municípios regionais, incluindo Jales, estão em processo final de interconexão para implantação de telefonia. “Trata-se de um processo que demora de um ano a um ano e meio, mas todas as cidades já estão em fase final de implantação e Jales é uma delas”, informou.

Para melhorar o serviço de atendimento aos clientes, a empresa também realiza a locação de PABX. Atualmente são cerca de 300 aparelhos de médio e grande portes alocados para clientes. Somando os sete mil números fixos ativos aos PABX, estima-se uma média de um milhão de minutos de ligações mensais, sem contar as ligações feitas por meio de ramais. “A nossa grande sacada são os projetos especiais de telefonia entre várias unidades ou matriz e filial de uma empresa, fazendo com que elas se comuniquem via ramal mesmo estando em cidades distintas”, citou.

A Ensite trabalha com serviços de TI por meio da venda, implantação e gerenciamento de servidores de pequeno e grande portes. A empresa é credenciada IBM no interior de São Paulo e possui uma equipe capacitada em serviços de implantação e gerenciamento de ambientes virtualizados e consultoria para licenciamento de softwares.

VALORES

Na palestra foram destacados ainda os valores da Ensite: criatividade em desenvolver soluções avaliando os riscos; integração de permitir-se conhecer o outro: funcionários, clientes, fornecedores e pessoas, formando um relacionamento pessoal com todas elas, e dedicação em tudo o que for realizado. “O serviço de internet, de comunicação e de TI não é o foco de vocês, mas é algo imprescindível e indispensável para o sucesso da empresa. Nós estamos aqui para entregar e cuidar disso. Nós queremos ajudar a empresa a se desenvolver para que todos nós possamos crescer juntos”, concluiu o diretor.

 

Veja também:

Profissionais apresentaram serviços e soluções no 1º Churrastech Ensite: https://goo.gl/8TxX3J


Publicado em 22 de agosto de 2019 às 11:47

Seis dicas para evitar ataques ao roteador da sua casa

De acordo com relatório da Avast, mais de 180 mil roteadores foram infectados com códigos maliciosos no Brasil, no primeiro semestre de 2019. Mais de 180 mil roteadores foram infectados com códigos maliciosos por conta de brechas de segurança apenas no primeiro semestre de 2019, no Brasil. De acordo com um levantamento da Avast, foram […]

Publicado em 12 de agosto de 2019 às 15:48

Como agem os hackers?

O ataque DDoS é um dos tipos de ameaça que se tornou famoso nos últimos meses justamente por ter sido o tipo de ataque mais executado pelo Anonymous para derrubar diversos sites pelo mundo. Mas, além dele, existem outros tipos que você vai conhecer abaixo: DDoS ATTACK Um Distributed Denial-of-Service ATTACK é uma maneira relativamente […]

Publicado em 02 de agosto de 2019 às 15:42

Deep web: existe uma internet “secreta”?

Passamos várias horas do dia conectados à internet, e achamos que, se não está no Google, não existe, certo? Errado. A internet é muito mais do que os buscadores, como o Google, o Bing e o Yahoo! conseguem mostrar. Na verdade, os resultados que são indexados por esses sites de pesquisa compreendem uma parte muito […]

ESTÁ INTERESSADO
EM NOSSOS SERVIÇOS?

Preencha o formulário para ser contactado por um de nossos profissionais